Encontrei no Copy & Paste estas imagens... Pub da Ikea nas ruas de Paris, especialmente paradas de ônibus e em metros... Fantástico, não? Eles levaram móveis e fizeram uma adaptação convidando a pop a experimentá-los, vivenciá-los... delícia...
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
domingo, 30 de janeiro de 2011
Para dizer que não falei de...
... mergulhadores sonhadores...
...que encontram suas amadas almadas aladas...
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Coisas agradáveis que a gente encontra por ai... passar um final de semana tranqüilo e florido é sempre muuuuito bom! Pena que estou sem máquina fotográfica. Falar em máquina, só encontro agora a nomenclatura câmera nas americanas... acho que máquina ficou démodé...
http://seilamuitascoisas.blogspot.com/
http://www.casadevalentina.com.br/hotsite/
http://seilamuitascoisas.blogspot.com/
http://www.casadevalentina.com.br/hotsite/
Vitrines Barrocas!
A essência do Barroco nessas vitrines. Eram sucesso nos anos 30. Estas são Windows at Bergdorf Goodman que encontrei aqui. Belo!
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
Maravilhosamente Macabro!
Lembram do blog polonês, pois é, encontrei esta simples casa, com uma vizinhança pacata. Mas olhem o quintalzinho dela... e a noite... E N C A N T A D O R!!!! Gente, eu criei-me vizinha de um cemitério... e só via tranqüilidade... além de muita visita em casa dia de finados... o que era o maior barato... não precisava ter parabéns... mas tinha muita tia a nos visitar... além de sabe-se mais quem...
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Überblog???
Ainda não encontrei blog mais cult, mais proposta, do que este blog polonês. Não deixo de dar uma olhadela por lá, e sempre pego überideias. Coloco algumas para vocês. e bjinhos...
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Para não deixar de registrar....
Antes tarde do que nunca... Queridos, estou reproduzindo aqui o post que encontrei no portal do IG sobre luminárias recicladas, e onde também encontrei o meu Ampolas. Fiquei super contente! Dêem uma olhadinha lá para conhecer mais sobre o assunto.
Christian Ullmann
Sustentável é pensar no futuro
Luminárias recicladasDiego Andrez e os designers do Projeto Reconstruções mostram que é possível ser criativo e belo reaproveitando
Sustentável é pensar no futuro
Ecodesign criativo
Foto: Divulgação
Luminária Ampolas, de Marina Castro, feita com garrafas recicladas, mangueira luminosa, ferro e arame recozido. Projeto Reconstruções
Outro designer que trabalha no fomento de ações para a transformação de antigos objetos em lindos produtos, Maécio Monteiro, pós-graduando em Responsabilidade Socioambiental Coorporativa pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e idealizador do Projeto Reconstruções. Criado durante o curso de design ele estimula a criação de novas peças reaproveitando, transformando e reutilizando materiais que seriam descartados no lixo, por meio do ecodesign.
“A ideia é utilizar esse último elo da cadeia produtiva, o descarte, que é muito danoso ao meio ambiente, e reverter isso, iniciando um novo ciclo através da reutilização”, diz Monteiro. Por exemplo, um liquidificador virou som, canos de PVC retorcidos deram origem a uma luminária e uma bolsa se transformou em roupa.
“A ideia é utilizar esse último elo da cadeia produtiva, o descarte, que é muito danoso ao meio ambiente, e reverter isso, iniciando um novo ciclo através da reutilização”, diz Monteiro. Por exemplo, um liquidificador virou som, canos de PVC retorcidos deram origem a uma luminária e uma bolsa se transformou em roupa.
Durante um mês, alunos de design, arquitetura e moda participantes do projeto se reuniram para arrecadar todo tipo de produtos. A partir dos objetos doados “reconstruiu-se” a peça, dando novos usos. “O projeto influenciou diretamente na nossa criatividade e nos motivou a não ver o óbvio, mas enxergar através do óbvio”, diz a aluna de design Alba Rocha, participante do grupo.
Aqui vai o link
Vale a pena também conferir o o blog Idéias Vestíveis que trata mais especificamente do Projeto Reconstruções e do blog da Geisa Lima. Ah, também encontrei no IGLOO, não quero deixar de registrar. Bjinhos em todos.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
A Colméia
Início de dezembro postei sobre o Reconstruções na Caixa de Criadores. Pois é, fiquei de colocar aqui para dividir com vocês as minhas luminárias. Na verdade sempre esqueço de fotografá-las, melhor, registrá-las antes da exposição ou venda, então imploro para que alguém o faça por mim. Felizmente esta eu registrei, A Colméia.
O material utilizada foi um suporte de ferro pesado, algo meio bélico... para dar sustentação. O que o reveste, a princípio, acreditei ser arame recozido enferrujado, já quase em estado de decomposição, ou seja, de retorno ao seu meio; mas descobri depois que era solda. Utilizando esses dois materiais procurei produzir algo que projetasse um sentimento de aconchego, de retorno e de envolvimento. Procurando adequar um material ao outro fui buscando dar forma a esses três indicadores. Trabalhei os dois materiais juntos e, numa busca de diálogo com o exterior, coloquei uma lâmpada em seu centro. A luz atravessa o objeto levando a uma luminosidade oblíqua e obliterada... Dando e retirando a luz, mas envolvendo o ambiente em aconchego e recolhimento.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Voltando! Que 2011 seja bem vindo!
Passamos esse pequeno interregno de final de ano nos apropriando de nossa antiga nova casa no Levylândia. 2010 se vai e como todo o ano que passa não deixa saudades. 2010 foi bom, e não poderia ter sido melhor. Como coloca Pangloss "É tudo para o melhor no melhor dos mundos possíveis"; será? Não importa, o hoje será sempre o melhor para alcançarmos o melhor dos amanhãs. Projetos de ano novo? Sempre projetos vindouros... muitos! Mas, veremos... experimentaremos, sonharemos, suspiremos... enfim e por fim, viveremos! Que o mundo entre, e você sinta-se bem vindo com ele!
Foto retirada do blog da CADI
Assinar:
Postagens (Atom)