sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Françoise Quardon


Já postei sobre ela aqui pelo blog, e volto agora com essa entrevista que tinha guardado. A fonte é a mesma do post passado... ahhhh, mas esqueci no momento... por favor, se souberem me socorram!


Manque description


Seu sonho de infância?
F.Q. Ser a princesa de um país imaginário e distante, povoado de animais que falam, de flores que dançam e jamais crescer.

Sua maior desilusão?
F.Q. A natureza humana. É importante manter o amor a vida a todo preço, como escrevia Joyce "só, abandonado, feliz perto do coração selvagem da vida".

Seu herói?
F.Q. um dos capítulos de La Ballade des clamecés (No) More Heroes, então! Heróis, não, mas companheiros de estrada: Emily Dickinson, Johnny Thunders, Jeffrey Lee Pierce, Melanie Rae Thon, Joey Ramone, A. L. Kennedy… Muitos escritores, músicos e cineastas. Todos aqueles em que a criação, a palavra, a presença são tesouros que dão a energia e a força de continuar.  

Seus anti-heróis?
F.Q. Os medrosos, ou como os chamam meu melhor amigo, os maus.

Sua maneira de espraiar, de escapar? 
F.Q. É um segredo!


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

... ainda Gaultier!

Não satisfeita com minhas imagens... fui buscar ailleurs outras, para nosso deleite! Expo Montréal 2011.

JPG - 21.7 ko

Jean Paul Gaultier s’expose à Montréal


Le tourbillon magique de Jean-Paul Gaultier souffle sur Montréal







quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A expo de Jean-Paul Gaultier no Museu de Belas Artes em Montreal

La planète mode de Jean Paul Gaultier
A fotos não ficaram tão boas... mas o que se há de fazer? O prazer de tomá-las é maior do que qualquer condição técnica digna! Então tá aqui algumas das imagens que peguei. Não precisava ser escondido, mas tinha muita gente, no escurinho, e com flash proibido, uma maquininha perereca,não podia dar em coisa muito melhor!
De Gaultier fico com a irreverência, a super valorização da mulher - e de tudo que nela fica maravilhoso - da experiência estética de envergadura, do diálogo! Filho de mão e avó fortes, mas também herdeiro do movimento moderno nas artes europeias, não podia dar outra... Do dadaísmo ao cubismo, atravessando o surreal, aparecem em suas coleções! Daq1ui não vão os melhores... mas, pufs, minhas melhores imagens!