Esta bolsa, de estilo formal é associada ao casamento, e tem mais significado do que uma bolsa usada simplesmente para dinheiro, ou um ‘swete-bag’, utilizado para o transporte de ervas perfumadas para adoçar a atmosfera. Suas longas alças sugerem que ela podia ser usada na cintura; mas neste caso não é certo, pois esta nunca foi realmente usada como um recipiente para qualquer coisa. Bolsas fabricadas e utilizadas neste período são extremamente raras de serem encontradas, provavelmente esta sobreviveu por causa de seu papel formal, um objeto decorativo de uma noiva ou noivo – era unisex, o que significa que foi utilizada uma única vez.
O acabamento é extremamente fino, com 1.250 pontos de seda por polegada quadrada (194 por centímetro quadrado). Extremamente delicada para a época.
Dá para nós observamos na imagem alguns brasões. Eles foram exibidos em várias formas diferentes, sua utilização indica o importante papel que tiveram na proclamação da propriedade e da linhagem. A heráldica sobre esta bolsa reflete quatro casamentos (ou seja, quatro alianças familiares), culminando com o de Sir Henry Parker e Elizabeth Calthorpe. Isso mostra a importância atribuída ao 'pedigree' da família pelas partes envolvidas. Hi! Isso me lembra minhas aulas de imagem e sobre o poder delas! Acho que estou saudosa. Até mais!
Inglaterra, por volta de 1.540
Linho, bordada com fios de seda em ponto tenda
10,2 centímetros de largura x 15cm de altura x 15cm de profundidade
Victoria and Albert Museum
Nenhum comentário:
Postar um comentário