quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Natal em Paris!

Um de nossos programas preferidos no dia 24 de dezembro era, logo que começasse a escurecer, visitar as vitrines das grandes lojas parisienses, como a Galerie LafayetteBon MarchêSamaritaine (snif...que não existe mais) e Printemps. Todos tem vitrines espetaculares, a ponto de na frente de cada vitrine ter uma passadeira para que a visitra, na rua, se desse de forma ordenada e em fila. Dia 24 era dia de vermos a cidade em luzes, tranquila, quase sem carros e pedestres. Deliciosa! e só depois disso é que voltávamos para casa e recebíamos os amigos! 
Bem, com um pouquinho de saudades queria dividir isso com vocês e por isso fui atrás de algumas imagens. E tcham, tcham, tcham, tcham... Este ano o Natal animado da Galerie Lafayette está no ritmo das comédias musicais, dentre elas Cabaret, Cantando na Chuva, Hairspray, Os guardachuvas de Cherbourg, Le Soldat Rose, Les Rockettes, entre outros. Uma das vitrines é dedicada exclusivamente a Mamma Mia, que propõe um karaoke aos passantes. Não deixe de ver o vídeo logo abaixo... Depois posto mais. Bisous!


5 comentários:

  1. Marina,

    Não contastes do frio nessa epoca, que é de matar!! mas Paris é linda...queria morar lá!
    Bjs
    Dina

    ResponderExcluir
  2. Oi Dina,
    Olha, tens razão! Ano passado foi de lascar... -7 e muita neve, o que é raro em Paris. Tenho acompanhado teu blog, e vi o encontro de blogueiras fashion viu? eh, eh... esqueceram de mim... snif /Ö\, tá bom... eu não sou fashion como vcs:) Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. hahahhahaha..imagina...no proximo vc vai! oi tudo muito em cima e elas q oganizarammm..bjs

    ResponderExcluir
  4. Uma vez passei o natal em Paris, com minha família. Uma das coisas que mais me impressionou foi ver como, na noite de 24, as ruas ficam cheias de gente, pelo menos até certa hora. Tive impressão de que todo mundo deixa para fazer as compras de natal nesse dia, mas depois vi que não era isso, era uma cultura de sair de casa, passear... Todo mundo muito feliz, tudo muito amigável. E por todo lugar, até em barraquinhas na rua, vendendo aquele vinho quente deles, que é típico nessa época do ano. Que delicia...

    ResponderExcluir
  5. Realmente uma delícia! não é mesmo Suely? Por enquanto, aqui da zona equatorial deste planeta eu suspiro... Abs.

    ResponderExcluir