terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Colméia

Início de dezembro postei sobre o Reconstruções na Caixa de Criadores. Pois é, fiquei de colocar aqui para dividir com vocês as minhas luminárias. Na verdade sempre esqueço de fotografá-las, melhor, registrá-las antes da exposição ou venda, então imploro para que alguém o faça por mim. Felizmente esta eu registrei, Colméia.
O material utilizada foi um suporte de ferro pesado, algo meio bélico... para dar sustentação. O que o reveste, a princípio, acreditei ser arame recozido enferrujado, já quase em estado de decomposição, ou seja, de retorno ao seu meio; mas descobri depois que era solda. Utilizando esses dois materiais procurei produzir algo que projetasse um sentimento de aconchego, de retorno e de envolvimento. Procurando adequar um material ao outro fui buscando dar forma a esses três indicadores. Trabalhei os dois materiais juntos e, numa busca de diálogo com o exterior, coloquei uma lâmpada em seu centro. A luz atravessa o objeto levando a uma luminosidade oblíqua e obliterada... Dando e retirando a luz, mas envolvendo o ambiente em aconchego e recolhimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário