segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Reconstruções

Participei no início desse mês de outubro do projeto Reconstruções. Fui um pouquinho intrusa, pois acabei entrando no projeto uma semana após o seu início. O Reconstruçôes foi para mim um espaço alternativo de criação e produção, mas com uma metodologia bem dirigida, portanto, produtiva. Na verdade acho que adoro o método, ele simplifica e direciona a coisa... mas, procuro não me deixar enquadrar tanto... se não, fica difícil criar. A idéia que sustenta o projeto além de ser a reciclagem é, também, a reutilização não convencional do objeto, ou seja, se busca um novo valor de uso para o elemento. No meu caso particular não era somente reciclar, mas dar uma nova utilidade a garrafas, a ferros e arames. Pois é... e acabei desenvolvendo essa luminária. Espero que ela seja, para vocês, pelo menos inusitada. No início, ela foi pensada como um Ninho, mas tecnicamente não deu para sair. E então saiu a Ampolas. O Ninho sairá depois, pois ainda estou intrigada com a idéia dele.

Ampolas

Um comentário:

  1. Marina, adorei a proposta deste projeto! Sensacional a sua idéia!
    Izabella

    ResponderExcluir