sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um Natal como na Suécia!

Dando continuidade ao post IKEA, aproveito ara colocar um pouquinho dos costumes natalinos suecos que encontrei no site da Ikea.
primeiro falaremos do que comer - adoro pontuar as idéias, assim acho que fica mais claro...
1. toneladas de bolachas de gengibre - sem elas o natal sueco não existe.. eu adoro, hummmmm!

2. Pãezinhos Santa Lúcia: esse eu nunca provei; são pãezinhos doces feito com açafrão!!! Como assim, um pouco estranho, não? Mas adoraria experimentá-los!!! Sua presença no natal e tão importante quanto a árvore.

3. Papas de arroz doce!!! Pois é, depois do jantar eles se deliciam comendo as apinhas de arroz doce! Nosso arroz doce empapado, e com canela! igualzinho o nosso...

4. Doces e muitos doces. Os mais populares são o "knäck" e o "ischoklad"

5. Finalmente o grande bufet, que entra tdo que os suecos adoram comer. Ora, e nós també... quase tudo... Presunto cozido, arenque, enguia defumada, ovos, almôndegas, salsichas, três tipos de couve, salmão. Mas no final mesmo entre uma taça de papas natalícias. 
Imagens e referências - IKEA

2 comentários:

  1. Mas que gosto estranho esse povo tem. Ele não bebem nada não?
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Os biscoitos me parecem ótimos, mas esse farnel de arroz doce... hum, não sei não, acho que eu dispensava!

    ResponderExcluir